NOTÍCIAS | 1.607 USUÁRIOS CADASTRADOS
Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2023, 07h:55
Cresce 245% o acesso das cooperativas de MT no CapacitaCoop
1.607 usuários cadastrados

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Cresce 245% o acesso das cooperativas de MT no CapacitaCoop

Participe dos cursos

O processo iniciado no ano 2020 com 378 usuários, passando para 656 em 2021, chegou em 2022 a 1.607 usuários das cooperativas de Mato Grosso cadastrados na plataforma CapacitaCoop, o que representa um crescimento de 245% no último ano. 

O CapacitaCoop é um Programa de Educação a Distância do Sescoop, que disponibiliza cursos e conteúdo online. No computador, no notebook, num smartphone e com a ajuda de vídeos, áudios e outros tipos de materiais inovadores, o usuário pode estudar onde e como quiser.

Segundo informações do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso (Sescoop/MT), em julho do ano passado, a plataforma EAD evoluiu para um ambiente mais intuitivo, flexível, estável e com design moderno para melhor atender as necessidades das cooperativas e da comunidade interessada no cooperativismo. 

A comunicação junto às cooperativas e a comunidade também foi intensificada nos veículos de comunicação do Sistema OCB/MT, como o Site, WhatsApp, Instagram, Fecebook e Linkedin, além da plataforma de educação a distância – CapacitaCoop.

“A expectativa para 2023 é ainda de maior crescimento no acesso aos cursos e para intensificar a comunicação, confeccionamos cartazes da Plataforma CapacitaCoop e enviamos às cooperativas e suas filiais para promover ampla divulgação interna e aos cooperados, familiares e terceiros que acessarem as instalações das cooperativas, assim nossa proposta é aumentar a participação dos cooperados e colaboradores na plataforma”, disse o superintendente do Sescoop.MT, Adair Mazzotti.

Outra ação que o Sescoop/MT vem desenvolvendo para dar visibilidade à plataforma, é junto ao público do Programa Jovem Aprendiz. “Trabalhamos de forma direta com as cooperativas para que utilizem a plataforma CapacitaCoop na formação e capacitação dos jovens, que atuam no ambiente cooperativista. Este ano vamos iniciar esse trabalho junto as instituições de ensinos formadoras parceiras”, explicou a Analista de Formação Profissional do Sescoop/MT, Juliana de Arruda.

A estratégia vem dando resultados positivos. O relatório de participações das cooperativas de Mato Grosso na plataforma CapacitaCoop demostra que além dos 1.607 usuários cadastrados, foram gerados 1.127 certificados, 60 cooperativas atendidas e 155 beneficiários da comunidade. “Vale destacar, que 35% dos inscritos estão vinculados a uma cooperativa do Estado de Mato Grosso, e que em relação a participação das cooperativas mato-grossenses a nível nacional, estamos em 5º lugar”, ressaltou Mazzotti.

São 112 opções gratuitas de cursos disponível na plataforma e com temas diversificados sobre cooperativismo, gestão, governança, finanças e negócios, destacamos os sete com maior número de alunos certificados. Os cursos mais acessados pelas cooperativas registradas no Sistema OCB/MT foram os cursos de Cooperativismo - primeiras lições; Formação de Multiplicadores da Série Eu e Meu Dinheiro; Mentalidade Ágil; Transformação Digital; Gestão Estratégica de Cooperativas - Conselheiros Administrativos; e Entendendo a Sociedade Cooperativa.

Para fazer os cursos oferecidos, basta acessar a plataforma de ensino a distância CapacitaCoop, clicando nesse link: https://www.capacita.coop.br/  

SISTEMA OCB/MT - A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT – é uma entidade formada por três instituições que fazem papéis distintos e ao mesmo tempo interligados, focados no suporte às cooperativas: OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso; Sescoop/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso; e o I.Coop – Faculdade.   

REDES SOCIAIS DO SISTEMA OCB/MT

ocbmt.coop.br

instagram.com/sistemaocbmt

facebook.com/Sistemaocbmt

linkedin.com/company/sistemaocbmt

https://www.youtube.com/c/ocbmt/featured

 
 
 
 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet