NOTÍCIAS | SESCOOP/MT
Sexta-Feira, 14 de Julho de 2023, 10h:15
MBA Gestão do Agronegócio para Cooperativas de Crédito EAD
95 alunos participam do curso

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

MBA Gestão do Agronegócio para Cooperativas de Crédito EAD

Curso segue até 2024

O curso de MBA Gestão do Agronegócio Cooperativas de Crédito, começou no dia 28 de junho, no formato Educação a Distância – EAD, realizado pelo Sistema OCB/MT, através do Sescoop/MT, e executado pela Faculdade Rehagro (Referência em Educação para o Agronegócio), conta com 95 alunos inscritos, de 11 cooperativas dos ramos crédito e agropecuário.

O objetivo do MBA é o de aprimorar aos participantes as competências de avaliação e gestão do agronegócio, proporcionando uma visão ampla da cadeia e do sistema de produção, quanto aos aspectos ambientais e sociais, gestão econômica e financeira, macro e microeconomia, elaboração e gestão de projetos, gestão de processos, gestão de equipes e pessoas.

O curso possui um diferencial com um conteúdo voltado para a área em gestão do agronegócio para as cooperativas de Crédito, com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas. Os professores da Rehagro são consultores em mais de 350 fazendas e treinam as equipes de algumas das maiores empresas do agronegócio. O curso prioriza metodologias didáticas participativas e interativas, como: seminário de leitura, discussão de livros, atividades em grupo e simulações.

O Sescoop/MT disponibilizou bolsa auxílio, que compreende 75% do custo total do curso, cabendo à cooperativa a contrapartida de 25%. As aulas serão realizadas até novembro de 2024, por videoconferências (aulas ao vivo) realizadas as quartas-feiras 19h às 22h, Online (aulas gravadas) que ficam disponíveis na plataforma de ensino; Atividades à distância (módulos mais o projeto aplicado de entrega ao longo do MBA).

O conteúdo programático do MBA em Gestão do Agronegócio para Cooperativas de Crédito, conta com assuntos como Gestão de Pessoas e Equipes; Planejamento e Gestão de Projetos; Gestão Financeira e de Custos; Cadeias Produtivas; Regulação de Empresas do Agronegócio; Cooperativismo e Gestão de Cooperativismo; Negociação, Vendas e Desenvolvimento de Equipe Comercial; e Elaboração de Projetos.

Os 95 alunos inscritos são da Sicredi Ouro Verde MT; Sicredi Integração do Sul do MT/AM/PA; Sicredi Biomas MT/AC/AM; Sicredi Celeiro MT/RR; Central Sicredi Centro Norte; Sicoob Central Rondon; Sicoob Credisul; Sicoob Integração; Sicoob União MT/MS; C. Vale Cooperativa Agroindustrial; Cooperativa Agroindustrial Vale do Azul – COOAZUL; e Sescoop/MT.

SISTEMA OCB/MT - A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT – é uma entidade formada por três instituições que fazem papéis distintos e ao mesmo tempo interligados, focados no suporte às cooperativas: OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso; Sescoop/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso; e o I.Coop – Faculdade.

ocbmt.coop.br
instagram.com/sistemaocbmt
facebook.com/Sistemaocbmt
linkedin.com/company/sistemaocbmt

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet