NOTÍCIAS | GESTÃO DE PESSOAS
Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2022, 11h:14
Gestão de pessoas foi tema de Workshop promovido pelo Sistema OCB/MT
Mais de 70 profissionais participaram do evento em Cuiabá

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Gestão de pessoas foi tema de Workshop promovido pelo Sistema OCB/MT

Mais de 70 profissionais participaram do evento em Cuiabá

A área de gestão de pessoas é responsável por administrar o capital humano das empresas, conciliando os objetivos dos colaboradores com os propósitos da organização. Uma área estratégia que foi tema do Workshop Gestão de Pessoas realizado pelo Sistema OCBMT, no dia 10/11, em Cuiabá.

O palestrante Márcio Fernandes, ex-presidente da Elektro, uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil, escreveu o livro “Filosofia de Gestão – Cultura e estratégia COM as pessoas”. Para ele “a nova filosofia de gestão tem como base na humanização, utilizando conceitos simples como o respeito e a valorização dos colaboradores que coloca a felicidade e o bem-estar dos funcionários como prioridade, aumentando o engajamento, a produtividade e gerando lucro”.

cooperativas dos mais diversos setores e municípios. A programação contou com atividades práticas mostrando em como transformar os círculos viciosos em virtuosos no que tange a cultura, governança, estratégia e desenvolvimento, visando a crescimento das pessoas e negócios das cooperativas.

“Durante o Workshop os representantes da área de gestão de pessoas das cooperativas identificaram as suas necessidades em todas as atividades desenvolvidas e assim puderam aprender, na prática, um pouco mais sobre cultura com foco em gestão de pessoas. Além disso, nós do Sistema OCB/MT vamos poder criar um plano de atuação e desenvolvimento para os próximos anos e atender as reais necessidades das cooperativas, com os gargalos apontados pelos profissionais”, avaliou diretora acadêmica do I.COOP, Tatiane Perondi.

“O nível de discussão durante o evento foi muito bom, tanto em captar demandas das cooperativas, quanto de entregar os serviços que o Sistema já oferece às cooperativas, tanto via OCB/MT, Sescoop/MT e I.COOP. Essa coleta de informações com as necessidades das cooperativas é o principal insumo para que possamos trabalhar e entregar valor para eles”, disse o superintendente da OCB/MT, Frederico Azevedo. Ele também ressaltou a importância da criação do Comitê Técnico da Educação “que vai fazer com que as cooperativas participem mais ativamente com os seus técnicos dentro do processo de concepção dos planos de trabalho educacional, alinhado com a estratégia de gerar valor para a crescimento das cooperativas de Mato Grosso”.

“O importante é o reflexo de todas as discussões promovidas no evento, no nível de percepção das nossas cooperativas no âmbito do seu planejamento, principalmente identificando suas necessidades. A amplitude que isso vai dar depois na formatação das demandas, que é o relevante, e cada vez mais nós vamos buscando aderência das demandas e das reais necessidades das cooperativas”, ressaltou o superintendente do Sescoop/MT, Adair Mazzotti.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet