NOTÍCIAS | MEIO AMBIENTE
Segunda-Feira, 05 de Junho de 2023, 11h:44
Unicred MT comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações voltadas para ESG
Cooperativa investe em ações sustentáveis, além de participar de campanhas ambientais na comunidade

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Unicred MT

Unicred MT comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações voltadas para ESG

Presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos e família

A Unicred Mato Grosso celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (05.06), reforçando o compromisso com a sustentabilidade por meio de ações voltadas para os princípios ambientais, sociais e de governança (ESG).

Nos últimos anos, a cooperativa tem investido em projetos e iniciativas que visam preservar e proteger o meio ambiente, em busca do equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a conservação da natureza.

Dentre as ações promovidas, está o apoio ao "Projeto Floresta Urbana" no município de Sinop (500 km de Cuiabá), que visa o plantio de árvores em áreas urbanas, para contribuir com a melhoria da qualidade do ar, a promoção do bem-estar da população e a preservação da biodiversidade local.

A Unicred também integra o "Projeto Verde Novo", ação desenvolvida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), em que são plantadas mudas de árvores na capital. Neste ano, a cooperativa novamente participa do projeto, com recursos financeiros para o plantio de novas mudas de árvores em áreas estratégicas.

Segundo o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos, a instituição tem o compromisso de promover ações de responsabilidade socioambiental, ao trabalhar em conjunto com os cooperados e parceiros. O intuito é buscar um mundo mais equilibrado e sustentável.

“Acreditamos que é fundamental para o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade, investir em ações que promovam a preservação do meio ambiente. Estamos comprometidos em contribuir para um futuro mais verde e saudável para as próximas gerações", afirma o presidente.

Além da participação nos projetos, a Unicred adotou medidas internas para reduzir o impacto ambiental, como a substituição dos copos descartáveis nas agências por opções sustentáveis. Essa iniciativa tem como propósito diminuir o consumo de plástico e incentivar o uso consciente dos recursos naturais.

“Nossa gestão se preocupa com a preservação e proteção dos recursos naturais, e isso se reflete em todas as ações e decisões da cooperativa. As práticas sustentáveis são implementadas em nosso dia a dia, atendendo o princípio cooperativista de interesse pela comunidade. Dessa forma, promovemos a conscientização ambiental entre nossos cooperados e colaboradores, pois juntos, podemos construir um legado sustentável para todos”, concluiu Ronivaldo Lemos.

Sobre a Unicred MT

Fundada em 05 de fevereiro de 1991, a Unicred Mato Grosso é uma instituição financeira que está entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, conta atualmente com 17 mil cooperados, distribuídos em dez municípios de Mato Grosso, sendo, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Barra do Garças. A cooperativa também está em Porto Velho, no estado de Rondônia. Mais informações: www.unicred.com.br/matogrosso.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet