NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023, 08h:08
Unicred MT e Sebrae iniciam quinto ciclo do programa Crescer & Prosperar
Ciclo conta com a participação de 37 empresas cooperadas em dez municípios do estado

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Unicred MT

Unicred MT e Sebrae iniciam quinto ciclo do programa Crescer & Prosperar

Nesta edição, estão inscritas 37 empresas cooperadas

A Unicred Mato Grosso e o Sebrae iniciaram o quinto ciclo do programa Crescer & Prosperar. Nesta edição, estão inscritas 37 empresas cooperadas distribuídas nas cidades mato-grossenses onde a cooperativa está presente. No total, 112 sócios já foram atendidos e puderam receber orientação em gestão financeira, recursos humanos, avaliação de indicadores e resultados, visando aprimorar seus negócios e processos. O programa é disponibilizado de forma híbrida (on-line e presencial) para todas as agências da Unicred no estado.

O presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos, destacou durante o lançamento do quinto ciclo, no dia 24 de maio, que o programa nasceu da necessidade da instituição financeira em cuidar e estar mais próxima dos cooperados, bem como da importância do crescimento conjunto.

"Primamos por cuidar, por estar perto e, principalmente, em crescer juntos. Não adianta falar da instituição financeira com as maiores sobras, se não crescermos juntos. Temos que falar de uma cooperativa próxima, que escuta o seu cooperado”, enfatizou o presidente.

Ele também expressou gratidão ao Sebrae pela parceria bem-sucedida e agradeceu a confiança de todos os envolvidos, especialmente dos cooperados que permitiram que a Unicred fizesse parte da transformação de suas empresas.

O vice-presidente João Paulo Fortunato, frisou que a instituição se preocupa com os cooperados e as empresas que interagem diariamente com a cooperativa.

"Acreditamos muito nesse projeto que foi idealizado de uma maneira muito cuidadosa, com uma preocupação importante para os nossos cooperados, para as empresas que convivem conosco no dia a dia”, declarou. João Paulo lembrou ainda que o mercado financeiro é muito sensível e que o programa preenche uma lacuna importante ao profissionalizar ainda mais as empresas.

Resultados Expressivos

Ana Maria Eisele, sócia-proprietária do Empório e Café Vó Ana, em Nova Mutum, decidiu participar do programa visando aprimorar seus conhecimentos e maximizar seus lucros.

“Para mim, participar do programa significa adquirir mais conhecimento para poder desenvolver melhor o meu negócio. Além disso, contar com a cooperação da Unicred MT como apoio aos microempresários é fundamental para nosso crescimento", garantiu.

Para o analista técnico do Sebrae/MT, Fábio Apolinário, a parceria com a Unicred, além de um privilégio, beneficia o empreendedorismo e o cooperativismo, promovendo excelentes resultados.

"Os resultados são fantásticos, como o aumento significativo das vendas de algumas empresas", frisou, destacando o compromisso em manter um padrão de trabalho elevado na nova turma, com a expectativa de obter resultados ainda mais expressivos.

Segundo ele, o Sebrae tem reforçado junto aos consultores sobre o padrão de trabalho cada vez mais elevado. "Temos certeza que será uma das turmas de maiores resultados”, completou. Ele também reforçou que o Sebrae está disponível a qualquer momento, incentivando os cooperados a buscar apoio para gerar grandes resultados por meio do programa.

O programa Crescer & Prosperar é uma iniciativa conjunta da Unicred MT e do Sebrae, que tem como objetivo promover o crescimento e fortalecimento de pequenas e microempresas.

A iniciativa oferece orientação e suporte em áreas-chave, como gestão financeira, recursos humanos, avaliação de indicadores e resultados, visando aprimorar os negócios e processos das empresas participantes.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet