NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 24 de Maio de 2023, 08h:36
Unicred MT promove encontro sobre educação financeira em Sinop para estudantes de Odontologia
Encontros buscam capacitar os estudantes da área da saúde sobre educação financeira

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Unicred MT

Unicred MT promove encontro sobre educação financeira em Sinop para estudantes de Odontologia

Encontros buscam capacitar os estudantes da área da saúde sobre educação financeira

A Unicred Mato Grosso promoveu, neste mês de maio, um encontro sobre educação financeira na Unifasipe Centro Universitário, em Sinop (500 km de Cuiabá), com a participação de 31 estudantes do curso de Odontologia.

A iniciativa da cooperativa visa capacitar os estudantes da área da saúde a desenvolver habilidades financeiras e tomar decisões responsáveis em relação às suas finanças.

Em abril, a cooperativa realizou em Cuiabá a "Semana da Educação Financeira", voltada para estudantes dos cursos de Medicina da Unic, Univag e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos, destacou que os encontros em Cuiabá e Sinop reforçaram os pilares cooperativistas de educação, formação e informação. "A educação financeira é essencial para que os jovens adquiram habilidades necessárias para uma vida financeira saudável”, completou.

Segundo ele, ao capacitar os jovens a tomar decisões conscientes e responsáveis, a cooperativa está contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Além de promover um futuro financeiramente seguro para eles”, concluiu Ronivaldo.

Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de palestras com temas relacionados às finanças pessoais, bem como orçamento, planejamento financeiro, investimentos e empreendedorismo.

Sua Saúde Financeira - Unicred
Uma iniciativa do programa de formação em finanças Unicred com propósito de disponibilizar conteúdos gratuitos para descomplicar o mundo das finanças.
www.suasaudefinanceira.com.br
com informações e conteúdos gratuitos sobre o tema, aberto à toda comunidade e não apenas cooperados, além de um programa especialmente desenvolvido para universitários: o Unicred.edu.

Sobre a Unicred MT

Fundada em 05 de fevereiro de 1991, a Unicred Mato Grosso é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, conta atualmente com 17 mil cooperados, distribuídos em dez municípios de Mato Grosso, sendo, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Barra do Garças. A cooperativa também está em Porto Velho, no estado de Rondônia.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet