NOTÍCIAS | PROGRAMADA OU DE ÚLTIMA HORA?
Terça-Feira, 27 de Junho de 2023, 07h:48
Viagem de férias com tranquilidade e segurança é possível
Sicredi disponibiliza produtos como seguros, consórcios e crédito para associados realizarem a viagem dos sonhos

Assessoria Sicredi Centro Norte
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação Sicredi

Viagem de férias com tranquilidade e segurança é possível

Sem imprevistos nas férias

O período de férias escolares está chegando e com ele a vontade de aproveitar os dias de folga das crianças para viagens e passeios em família. Com o reaquecimento do turismo no Brasil, a expectativa do setor é de grande movimento nas próximas semanas. Prova disso são os resultados do levantamento do Ministério do Turismo, divulgado este mês, que apontam que o setor aéreo deve ofertar mais de 4,2 mil voos extras durante o mês de julho para atender a alta demanda dos viajantes brasileiros.

Para aqueles que irão aproveitar o período para conhecer novos lugares, visitar pessoas queridas ou fazer uma viagem em família, o Sicredi disponibiliza portfólio de produtos, entre eles os seguros, o crédito e o consórcio, que auxiliam os associados no planejamento da tão sonhada viagem, seja ela doméstica ou internacional.

Sem imprevistos

Associados que se planejam e querem viajar sem preocupação com imprevistos não podem dispensar o Seguro Viagem, disponibilizado em parceria com o grupo SulAmérica Seguros. O produto atende viagens aéreas e marítimas. São quatro modelos de planos comercializados: Brasil, América Latina, Mundo e Europa.

Entre os serviços, o plano cobre seguro obrigatório para turismo, incluindo a Covid-19, cobertura para intercâmbio e longas estadias e o modelo preventivo para casos de saúde. As apólices oferecem validade de cobertura para viagens de até 365 dias corridos.

Caso a viagem seja terrestre e com veículo próprio em território nacional, a instituição financeira cooperativa também oferece o Seguro Auto, para quem gosta de viajar apreciando as diferentes paisagens na estrada sem abrir mão da segurança e da proteção ao automóvel e aos passageiros.

Há ainda a opção de contratação do Seguro Carta Verde para quem for viajar com carro próprio nos países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), um seguro obrigatório para motoristas dos países do Grupo Mercado Comum. Com a solução, o motorista fica assegurado de eventuais danos causados a pessoas ou objetos, sendo obrigatória para automóveis de passeio, particulares ou de aluguel, além de motos, bicicletas motorizadas, reboques e motorhomes matriculados e/ou registrados no Brasil.

Viagem de última hora, o que fazer?

Destinado a associados que desejam viajar, mas que não fizeram planejamento prévio e precisam de apoio financeiro para custear gastos, a instituição financeira cooperativa disponibiliza o ‘Crédito Turismo’. O recurso pode ser utilizado para cobrir custos com hospedagem, pacotes turísticos, passagens, transporte e passeios.

Para trazer ainda mais comodidade, tanto para viagens domésticas quanto internacionais a forma de pagamento é facilitada podendo ser única ou parcelada, de acordo com a necessidade do contratante, com prazo de até 72 meses. Além disso, o pagamento é debitado automaticamente da conta corrente.

Atento à vida financeira sustentável de seus associados, a instituição disponibiliza o limite de crédito de acordo com a capacidade de pagamento.

Outro aliado nas viagens, sejam elas nacionais ou para o exterior, são os cartões de crédito do Sicredi que oferecem benefícios como Programa de Recompensas e o cartão virtual, disponíveis nas categorias Mastercard Black, Platinum e Gold e Touch. A instituição também oferece os cartões Poupança, Débito e Internacional.

Viagens futuras
Quer planejar a próxima viagem? Se a intenção é essa, a solução indicada é o Consórcio de Serviços. Com o pagamento de pequenas parcelas fixas mensais, os associados podem realizar a viagem dos sonhos. Com planos a partir de 36 meses, o consórcio funciona como uma compra programada, e o serviço pode ser contratado a partir de contemplação por sorteio ou lances, fixo e livres.
“O Sicredi sempre oferece soluções financeiras diversificadas de forma a trazer facilidade, comodidade e segurança aos associados. Para aqueles que querem viajar, seja de última hora ou com planejamento, nós disponibilizamos um amplo portfólio que visa apoiá-los para uma viagem tranquila e sem imprevistos”, pontua a consultora de Negócios da Central Sicredi Centro Norte, Marianne de Moraes.

Casa protegida
Malas prontas? Com a contratação do Seguro Residencial o sossego embarca junto com o viajante. A solução proporciona ao contratante a tranquilidade de saber que seu lar estará seguro, mesmo nos dias em que estará longe de casa. Com ela, o associado opta por coberturas e assistências de seis seguradoras, além de participar de sorteios mensais de R$ 10 mil. A cobertura básica contempla indenização em casos de incêndios, queda de raios e explosões, e disponibiliza adicionais de contratempos como acidentes domésticos, reparo de eletrodomésticos, roubos e furtos. O produto também oferece assistências 24h.
Saiba como realizar a vigem dos sonhos com o Sicredi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

Nos estados de Mato Grosso, Pará Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 227 municípios e possui 296 agências, para o atendimento a mais de 1 milhão de associados. 

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook |Instagram | LinkedIn | YouTube

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet