NOTÍCIAS | EDUCAÇÃO COOPERATIVISTA
Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2021, 09h:56
Aula inaugural da 35ª Turma de Pós em Gestão de Cooperativas
Sescoop/MT e I.COOP

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Aula inaugural da 35ª Turma de Pós em Gestão de Cooperativas

A aula inaugural aconteceu de forma híbrida: on line e presencial

Com a presença dos 45 alunos matriculados, de 12 cooperativas de Mato Grosso, foi realizada no dia 20 de agosto de 2021 a aula inaugural da 35ª Turma do Curso de Pós-Graduação: Especialização em Gestão de Cooperativas, em Cuiabá/MT, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso – Sescoop/MT (Sescoop/MT) e executado pelo I.Coop (Faculdade do Cooperativismo).

O presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, desejou boas-vindas aos alunos e fez um pedido especial a eles para que “se dediquem e prestem bastante atenção nos ensinamentos, para que toda trajetória do conhecimento seja útil para suas vidas pessoal, para a cooperativa, para o cooperado, que é a razão de ser do cooperativismo, e para comunidade onde a cooperativa atua também”.

“Esta é a 35ª turma de pós-graduação de um programa que teve início no ano 2000 e que eu fui o primeiro aluno matriculado. Um programa que deu resultado e pode ser constatado na evolução das nossas cooperativas”, disse o superintendente do Sescoop/MT, Adair Mazzotti. Ele lembrou ainda aos alunos que “a partir desta turma, não será mais exigido a apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) um dos temores dos alunos. Mas, será dado todo suporte para o aluno que quiser realizar sua pesquisa acadêmica “.

Aula inaugural da 35ª Turma de Pós em Gestão de Cooperativas

35% Turma conta com 45 alunos de 12 cooperativas de MT

“Estamos felizes com mais uma turma de pós iniciando e que apesar da pandemia, está apostando na educação. E como disse Paulo Freire ‘se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda’, podemos amenizar, com essa aposta na educação, da tragédia que a pandemia está causando na educação”, disse a diretora presidente do I.Coop, Janete Delabarba.

Serão 18 módulos, com aulas de agosto a dezembro/21 no formato EAD-online e os demais módulos, presenciais. O primeiro módulo da aula inaugural foi com o professor Ms. Antônio Cleber Zequetto, com o tema ‘Responsabilidade Sócio Empresarial’.

A grade curricular conta com novas disciplinas para adequação da carga horária de 380 horas. São as disciplinas de Planejamento Orçamentário, Liderança Cooperativa e a adequação do nome e da ementa da disciplina de Comportamento em Organizações Cooperativas para Gestão de Pessoas nas Organizações Cooperativas.
As alterações realizadas na Grade Curricular do Curso de Pós-graduação em Especialização Gestão de Cooperativas, têm o propósito de fomentar a Governança e Gestão do modelo societário cooperativo.

O curso está sendo realizado em Cuiabá-MT, na sede do Sistema OCB/MT. As aulas terão formato híbrido (presencial e EAD-online), seguindo as normas de segurança sanitária por conta da pandemia do Convid-19.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet