NOTÍCIAS | PLATAFORMA DE INTERCOOPERAÇÃO E NEGÓCIOS
Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2021, 08h:00
Plataforma NegóciosCoop gera novos mercados para as cooperativas
MT adere à intercooperação digital

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

NegóciosCoop gera novos mercados para as cooperativas

MT adere à intercooperação digital

As 4.868 cooperativas que existem em todo o Brasil, e os seus mais de 17 milhões de cooperados e 455 mil empregados, estão com uma nova oportunidade de fazer negócios. O Sistema OCB disponibilizou a Plataforma NegóciosCoop (https://negocios.coop.br/), visando promover a intercooperação entre as cooperativas de todo o país.

“E o negócio já está dando certo aqui em Mato Grosso”, anuncia o superintendente da OCB/MT, Frederico Azevedo. “Nossa expectativa para a adesão das cooperativas mato-grossenses no mês de novembro era de 27, e já contamos com 30. Isso demonstra que as lideranças entenderam o potencial que essa plataforma de intercooperação de negócios pode gerar. Oportunidade para a cooperativa, através dos meios digitais, ter mais clientes, ser mais cooperativo e mais tecnológico na difusão de material e de conhecimento”, disse Azevedo.

A proposta do movimento cooperativista é fazer com que essa ferramenta seja uma vitrine onde produtos e serviços de cooperativas possam ser expostos, criando um círculo virtuoso de comercialização entre elas. Além disso, a Plataforma Negócios Coop, vai eliminar barreiras que impedem muitas cooperativas a fazer negócios entre si, como o desconhecimento dos produtos e serviços de suas congêneres, e a figura dos atravessadores.

“Se a sua cooperativa ainda não está nesse shopping center virtual, não perca tempo, cadastre-se agora em negocios.coop.br. Quanto maior o número de cooperativas participantes, maior a oportunidade de fazer negócios, de fazer intercooperação, um dos princípios do cooperativismo”, convida o superintendente Frederico Azevedo.

Por que devo cadastrar minha cooperativa?
Essa pergunta frequente é respondida com muitos argumentos: divulgação de produtos e serviços da cooperativa trazendo maior visibilidade; facilita a comercialização dos produtos para outros estados do país; e oportunidade de conhecer e firmar parcerias com outras cooperativas do movimento cooperativista.

Como Cadastrar a Cooperativa?
A OCB/MT auxilia no cadastro das cooperativas mato-grossenses na Plataforma Negócios Coop. A plataforma traz funcionalidades que facilitam a busca de produtos e serviços, permitindo a criação, gestão e acompanhamento de anúncios, possibilitando ainda um chat para negociações. O espaço visa dar visibilidade e apoiar a comercialização de produtos e serviços entre cooperativas, fomentando a inserção das cooperativas no comércio digital.

Para tirar dúvidas em relação à plataforma:

Link de acesso ao cadastro: https://negocios.coop.br/
WhatsApp (65) 99952-6850
E-mail: tecnica@ocbmt.coop.br

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet