NOTÍCIAS | SOMOSCOOP
Quarta-Feira, 01 de Março de 2023, 08h:16
Tania Zanella assume vice-presidência do IPA
Biênio 2023/2024 do Instituto Pensar Agro

Assessoria Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

Tania Zanella assume vice-presidência do IPA

Tania Zanella foi eleita para o biênio 2023/2024 do Instituto Pensar Agro

A superintendente do Sistema OCB, Tania Zanella, assumiu, no dia 28/02, a vice-presidência da diretoria do Instituto Pensar Agro (IPA) para o biênio 2023/2024. A cerimônia foi realizada na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e contou com a participação de diversas autoridades. Entre elas, o ex-ministro da Agricultura, Marcos Montes, e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion.

Para Tania, a recondução representa a continuidade dos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos e um desafio ainda maior. “Temos uma expectativa muito positiva de que vamos conseguir ressignificar o cenário atual que o setor agrícola e o cooperativismo estão vivenciando e, com certeza, enfrentar todos os percalços com muito profissionalismo e seriedade. Vamos apoiar integralmente a FPA para trazer resultados positivos aos produtores”, afirmou.

A vice-presidente falou também sobre o fato de ser a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente do IPA e o que ele representa. “Espero conseguir ocupar esse espaço e trazer ainda mais legitimidade e credibilidade às mulheres. O setor vem avançando também nessa pauta da diversidade para trazer a participação feminina não apenas em seus quadros sociais, na base produtora, mas também nas lideranças. Esse pensar diferente pode sim agregar valor e trazer resultados promissores. A responsabilidade cresce, mas estou muito feliz”, acrescentou.

O presidente Nilson Leitão foi reconduzido ao cargo. Em seu discurso de posse, ele agradeceu a confiança das entidades pertencentes ao IPA e garantiu que estará na retaguarda para dar condições de trabalho aos parlamentares da FPA.

“Meus agradecimentos às associações e a todos os deputados e senadores que lutam conosco. Vamos continuar nosso trabalho de qualidade para desburocratizar o agro e fazer com que o desenvolvimento continue. Os Três Poderes precisam estar convencidos, cada dia mais, que o Brasil não cresce sem um setor agropecuário forte e consistente”, afirmou.

A cerimônia contou também com uma homenagem em vídeo para o ex-vice-presidente do IPA, Ismael Perina.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet