NOTÍCIAS | DIA C
Quinta-Feira, 09 de Setembro de 2021, 09h:37
Cáritas Diocesana de Sinop recebe 1,7 tonelada de alimentos da Unicred MT
Ação do Dia de Cooperar

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Cáritas Diocesana de Sinop recebe 1,7 tonelada de alimentos da Unicred MT

A agência Unicred Sinop doou 1,7 tonelada de alimentos não perecíveis para a Cáritas Diocesana

A agência Unicred Sinop doou 1,7 tonelada de alimentos não perecíveis para a Cáritas Diocesana, encerrando a campanha do Dia de Cooperar (Dia C) deste ano, que beneficiou 22 instituições, com mais de 21 toneladas, em todos os municípios onde a cooperativa atua.

A entrega foi no dia 30 de agosto e contou com a participação do presidente e do vice-presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos e João Paulo Fortunato, respectivamente.

"É uma satisfação e uma alegria poder ajudar tantas instituições e famílias necessitadas. Agradecemos os cooperados e colaboradores que contribuíram e abraçaram a causa junto com toda a equipe de Sinop para ajudar o próximo”, destacou Ronivaldo.

A gerente da agência de Sinop, Vanessa Smiderle, falou que o ato de amor e doação traz a sensação de gratificação e bem-estar para o coração, já que este tipo de ação gera um saldo positivo tanto para quem doa quanto para quem recebe.

"A iniciativa proporcionou amparo e um pouco de tranquilidade para os gestores da Cáritas Diocesana, pois o estoque de alimentos estava baixo, gerando preocupação de como iriam ajudar as famílias atendidas pelo projeto. Chegamos no momento que mais precisavam. Gratidão a todos que ajudaram", enaltece Vanessa.

O pároco da Catedral de Sinop, Pe. João Alberto Konzen, agradeceu, em nome da igreja, pelas doações. "Deus abençoe toda a generosidade da Unicred. Somos muito agradecidos à cooperativa pelo gesto de amor ao próximo, por meio dessa campanha de arrecadação de cestas básicas. São João da Cruz lembra que no entardecer da vida seremos julgados no amor", completa.

A Cáritas Diocesana é uma entidade sem fins lucrativos da Igreja Católica, pertencente à Diocese Sagrado Coração de Jesus. A instituição auxilia diversas famílias em situação de vulnerabilidade social com doação de alimentos e contribuições em várias áreas como saúde e moradia.

Também prestigiaram a entrega dos alimentos, o diretor de Negócios da Unicred MT, Marcos Guimarães, e a gerente da agência Unimed Cuiabá, Liege de Rosso Simionato, que já ocupou o cargo de gerência em Sinop.

DIA C - A campanha Dia C da Unicred MT foi realizada de 15 de junho a 30 de julho nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Nova Mutum e Barra do Garças.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet